Prefeito Anderson Sousa reúne equipe técnica da saúde para tratar sobre avanço do coronavírus

O prefeito Anderson Sousa, acompanhado pela Secretaria Aila Carla, esteve reunido com a equipe técnica da secretaria de Saúde, responsável pela testagem, tratamento e acompanhamento de pacientes e analise dos dados relativos à COVID-19 em Rio Preto da Eva. A Secretaria Aila Carla destacou que muitas pessoas no município, testam positivo para o novo Coronavírus e são assintomáticas (que não sentem e nem apresentam os sintomas da doença), e que estão no período de transmissão, o que pode elevar o número de casos em Rio Preto da Eva.
O prefeito Anderson Sousa, ouviu ainda que, está sendo feito um inquérito para atingir um número maior de testagem e isso elevou o número de casos e, com a testagem em massa nos professores que atuam em na rede municipal de educação e populares os números estão aparecendo mais próximos da realidade.
Na reunião que foi realizada no Centro Administrativo Prefeito Luciano Martins no inicio da tarde de segunda feira (10/08), o prefeito Anderson Sousa disse que, o município vem cumprindo rigorosamente o protocolo para o acompanhamento e o combate a pandemia e destacou as medidas preventivas bem como as formas de tratamentos ofertados para a população. O numero de UBS e Postos de Saúde que possibilitaram um melhor atendimento na atual situação epidemiológico no município, foi destacado pelo prefeito.
A disponibilidade de leitos, medicamentos e a estrutura para atender pacientes e ainda, a forma de testagem e seus critérios como forma de trabalho conjunto para atender as demandas locais, foram alguns dos muitos assuntos explanados no encontro que contou com a presença de regentes de unidades de saúde, coordenadores, técnicos e enfermeiras que compõem a equipe de saúde que atuam na linha de frente no atendimento e enfrentamento à Pandemia. No encerrar a reunião, o prefeito Anderson Sousa participou de uma LIVE transmitida pelo PortalRioPreto e Portal MarceloSilva e por telefone, para a Rádio Comunitária Vitória Fm, onde fez um resumo dos assuntos abordados na reunião, com a participação de profissionais da Secretaria de Saúde de Rio Preto da Eva.

Assista a Live gravada da reunião: https://www.facebook.com/watch/live/?v=2747641805336874&ref=watch_permalink

You may also like...