Rio Preto da Eva terá aulas presenciais a partir de setembro

O prefeito Anderson Sousa anunciou na tarde desta quarta feira (19), que as escolas do município de Rio Preto da Eva vão retornar às suas atividades letivas presenciais. As aulas já tem data marcada com os alunos do 6º ao 9º ano voltam no dia 14 de setembro e os do 1º ao 5º ano do ensino fundamental voltando à escola no próximo dia 05 de outubro.
Anderson confirmou no entanto, que a educação infantil não terá mais aula presencial neste ano. Os alunos deste grupo continuarão recebendo apostilas e trabalhos em casa, com a ajuda do transporte escolar.
A definição das datas das aulas presenciais aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), após reunião entre o prefeito Anderson Sousa, as secretárias de Saúde, Aila Carla, e da Educação, Eliete da Cunha. “A conclusão do ano letivo seguirá o protocolo estabelecido e estudado por uma comissão de professores, visando sempre a segurança de todos. As secretarias estão unidas e dando o suporte necessário aos pais e alunos”, afirmou o prefeito.
Ainda de acordo com Sousa, a Educação em Rio Preto da Eva conta com a ajuda de parlamentares. “Os deputados Silas Câmara e Marcelo Ramos disponibilizaram recursos específicos para o custeio da educação. E é com estes recursos que vamos retornar às atividades presenciais e em casa com a entrega de apostilas sendo feitas em ônibus, kombis e barcos”, enfatizou.
“O apoio dos parlamentares nos dá mais condições para que nossos alunos recebem os materiais didáticos”, completou.
Antes do retorno das aulas presenciais, haverá uma reunião entre pais e professores para apresentação dos protocolos criados pela comissão.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.