Centenas de Carteiras de Identidades esperam por seus donos

A gerência do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), informa a população em geral, especialmente aqueles que tiraram a primeira Carteira de Identidade ou 2a Via, que se encontra centenas de documentos no Setor de Identificação do município que funciona nas dependências do PAC.

A identificadora, Flávia Campos, disse que o setor funciona as segundas, quartas e sextas, devido a pandemia. Flávia destacou também que centenas de documentos de identidade já estão disponíveis e os donos ainda não compareceram para fazer a retirada.

“Estamos atendendo o público das 8h as 14h, dias de segunda, quarta e sexta-feira. Quase todas as quintas-feiras vou para Manaus pegar os documentos prontos. Minha preocupação é que estamos com centenas de documentos acumulados aqui e esses documentos são muito importantes para os donos. Meu apelo é que venham pegar o mais rápido possível”. Destacou Flávia Campos.

A Carteira de Identidade é o principal documento de identificação no Brasil e é válido em todo o Território Nacional. Além de poder substituir o passaporte em viagens para países do Mercosul (Mercado Comum do Sul) , desde que a mesma tenha sido emitida há menos de dez anos.

Para a emissão deste documento, no município, é necessário que o cidadão compareça no posto de identificação que funciona no PAC ao lado da Câmara de Vereadores.

You may also like...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *