Animal tem apenas três dias e é considerada espécie puro sangue e muito rara

Bandidos furtaram uma ovelha puro sangue, rara e de alto valor genético, na madrugada desta quinta-feira (24), em uma residência no bairro Raiz, em Manaus. Segundo o criador do animal, Vilson Benayon o ladrão pulou o muro, arrebentou a cerca, entrou no local onde ela dormia (baia) e levou a ovelhinha.
“Me ligaram às 2h informando sobre o furto, desde então, estou muito angustiado, não consegui mais dormir em busca da nossa ovelhinha. Minhas filhas estão arrasadas com o furto do animalzinho. Ela tem apenas três dias de vida e pode morrer caso fique muito tempo longe da mãe ou a mesma pode rejeita-la. Ela só pode beber o leite materno e ser cuidada por nós criadores, que temos conhecimentos especializados desta raça rara. Estamos super aflitos pela vida dela e pagamos uma boa recompensa para quem encontrá-la”, afirmou o proprietário.
Quem tiver informações sobre o animal pode passar informações pelo número (92) 99285-0967.
Linhagem rara
Os avós da ovelhinha foram embriões importados da África do Sul comprados, na época , na Cabanha Campo Verde – uma das maiores fazendas do Brasil e que criava apenas ovelhas da raça Dorper – e que hoje está extinta.
Por ser raríssima, esta ovelha recém-nascida tem alto valor no mercado ovino. Ela é filha dos campeões da Expoagro 2022 e tem um valor genético muito grande para o estado do Amazonas.
“Todos os filhos que a mãe teve nasceram machos e essa é a única ovelha fêmea recém-nascida que levaram da minha baia. Se não conseguimos recuperar esse filhote, o Amazonas terá uma perda genética gigantesca, até porque a mãe tem 9 anos de idade e para uma ovelha ela é muito velha, quer dizer essa seria a última gestação dela”, explicou Benayon.
Por A Critica